25 de mar. de 2011

Complicado assim

A verdade é que complicamos tudo. Fazemos de uma gota, tempestade. Coisas simples não nos satisfazem, porque simplesmente não somos simples. Somos, para começar, o conjunto de átomos mais impressionante do mundo. O corpo humano é uma máquina inexplicável, complicadíssima e fascinante. Apesar de sermos da mesma espécie, temos essências diferentes, nuances diferentes; dizer que somos iguais seria até ofensivo! O cérebro humano é uma incógnita nunca deixada de lado, sempre sendo vasculhada e estudada, mesmo quando inconscientemente. Aliás, esse nosso inconsciente é quase assustador. Porque tudo é inconsciente antes de ser consciente. Porque os pensamentos e as ações e as vírgulas e as ideias, estão todos lá. Prontos para serem decifrados. E então as coisas acontecem para complicar o mundo, para nos complicar ainda mais. Sabe-se lá porquê elas acontecem, se é coincidência, se é destino, se é sorte ou azar. E quem se importa? Elas acontecem e isso é ótimo, já que, se não acontecessem, não existiria vida. Porque tudo é tão cheio de variáveis e detalhes que qualquer coisa minúscula muda tudo! E qualquer coisa quer dizer mesmo qualquer coisa. Coisas que não enxergamos e que nem almejamos descobrir. Coisas que são bonitas porque são ocultas, estão no silêncio. É por isso que complicamos tudo. Porque o simples não tem graça, o simples não atrai, o simples é óbvio demais! E porque tudo é complicado. A diferença é olhar realmente para o lugar certo, onde os mistérios e a verdade e o interessante estão escondidos, prontos para serem achados. Eles querem ser. E nós queremos achá-los. 

Então complicamos, mesmo! E com orgulho! O título até poderia ser "simples assim", porque, depois de tudo, é fácil perceber que temos esse dom de complicar. Mas perceber não quer dizer entender. E entender é o objetivo. Então fica "complicado demais", mesmo, que é pra ninguém perder o interesse em continuar procurando, nessas entrelinhas, os verdadeiros motivos de viver.

Complicated
(foto por ~Fifty-seven em www.deviantart.com)

4 comentários:

You Love Gossip! disse...

Oiii....amei seu blog!!
estamos te seguindo *--*

segue também?

www.ulovegossip.blogspot.com

Ana Stiehl disse...

Obrigada! ^^ Seguindo.

Lexii disse...

Concordo com você !
Temos a mania de complicar tudo não é, é ao mesmo tempo complicado e diferente. Nos limitamos por coisas banais blábláblá :D
Seguindo Flor *;
Besos,
http://cleanaiir.blogspot.com

Ana Stiehl disse...

Obrigada! =)