12 de set. de 2010

Sem paciência pra gente chata

Resolvi começar a postar no blog, que por sinal tenho há tempos, e vou fazê-lo com um assunto que vem me atormentando horrores.
Gente chata.
Então.
As pessoas chatas normalmente não sabem que são chatas. Na real elas se acham super cool, pensam que estão arrasando corações e que suas vidas, conquistas, problemas e o diabo que seja importam para os outros.
Mas eu vou dizer, e vou dizer mesmo que não precise: NINGUÉM SE IMPORTA.
E deve estar escrito na minha testa "depósito de mágoas de pessoas chatas", porque é cada chato que me aparece no caminho que vou falar ein.
O problema é que, quando falamos a verdade, dizendo "ALÔ, pessoa chata, sai pra lá", nos rotulam como intolerantes ou vilões ou sem coração e, sem querer, acabamos sendo comparados a personagens do mal de histórias em quadrinho. Pois eu vou dizer: chega.
Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém. Todos devem se respeitar, até porque todos temos defeitos e, em alguma parte de nós, em partes diferentes em cada um, se encontram eles. Mas não é por isso que temos que sorrir para alguém chato e concordar com tudo só para não magoar sentimentos.
Pessoas são magoadas o tempo todo, mas algo sai disso tudo, algum aprendizado, alguma lição ou, pelo menos, cicatrizes.
Por nós mesmos, às vezes temos que ser sinceros mesmo que sejam dolorosas as palavras.
Da minha parte, eu tenho que ser sincera quanto a isso... eu não tenho paciência com gente chata, e principalmente com gente chata que finge que não escuta quando pedimos licença, quando queremos privacidade, quando queremos tranquilidade.
Eu tenho que dizer. E o preço que eu pago é que acabo sendo vilã de historinhas infantis. Bu.
Todos tem seus sentimentos feridos pela verdade alguma vez, mas o mundo continua girando. Então não vamos todos fingir que isso é uma grande coisa.


7 comentários:

Wagner Rech disse...

perfeito esse texto Ana, tu escreve mto mto bem!

Ana Stiehl disse...

Obrigada Wagner. *-*

Unknown disse...

opaskoapkspoasopaksa
mto bom o texto... :D
e se encaixa direito pra certas pessoas né...

Ana Stiehl disse...

UEOIAUAIOUEIOA com certeza :D e obrigada.

Unknown disse...

gostei *-* a ana escreveu pra mim, atri. haha mt bom ana :)

Camila disse...

muito legal!

Ana Paula disse...

Gostei, não podia dizer melhor... Também não suporto gente chata!