30 de set. de 2010

Onde estão os jovens do século XXI?

Infelizmente tenho percebido que, até no meu círculo de amizades, os jovens, em plena Era Digital, não sabem e não querem saber coisas essenciais para que o nosso país cresça. Todos dizem que somos o futuro e eu costumava me orgulhar disso; agora já não sei se isso é uma boa ideia. Tem sido difícil entender por que diabos a política não interessa a quem devia interessar, ou ver que esses jovens dão informações completamente distorcidas sobre a realidade. O que eles sabem é o que passa na televisão, é o que a mídia quer que todos pensemos para que a ignorância continue a predominar no povo brasileiro. Mas isso não serve mais para nós.
Temos acesso, todos os dias, a um mundo novo e não comprado por partidos políticos: a internet. Aqui a verdade pode ser encontrada em muitos lugares como os blogs Cloaca NewsConversa Afiada e Tijolaço, falando de política de maneira crítica, polêmica e sincera, mostrando a verdade por trás daquilo que a mídia poderosa quer que pensemos, a verdade por trás dos partidos políticos e dos candidatos.
Em plenos novos tempos, onde a internet é um caminho seguro para notícias, sem a maquiagem da televisão e dos grandes jornais, por que ainda há jovem que se deixa enganar pelo que eles dizem?
Jovens tem que ler mais; talvez assim a política se torne atraente para todos e possamos, finalmente, pensar que sermos o futuro do país é uma coisa boa, e não um erro.

Nenhum comentário: